SABADO.COM - NOSSOS PROPÓSITOS

Em 18 de outubro de 2008 iniciamos uma nova programação para a mocidade de nossa igreja: Sábado.com. Esta novidade surgiu da soma dos esforços de vários membros da própria juventude da Igreja Metodista da Asa Norte (IMAN 406). Com uma visão inovadora, propusemos unir os voluntários da Sociedade de Juvenis e de Jovens num empenho mútuo para idealizar eventos voltados à faixa etária de 12 a 26 anos. Contudo, nosso intuito não é simplesmente entretê-los, mas ajudá-los a entender, segundo a particularidade de cada um, o sentido real, à Luz da Cristo, de sua missão aqui na Terra.

Sabemos que a realidade dos jovens brasileiros segue, em regra, o que vem acontecendo em todo o mundo: “A busca incansável pelo ter”. Essa filosofia materialista tem trazido um desequilíbrio emocional à nossa juventude. Muita ansiedade e incertezas têm abalado os conceitos dessa faixa etária. Pensam eles: “Vivo em um mundo de coisas materiais onde quase todos que conheço buscam suas satisfações pessoais, porém sou continuamente desafiado pelo Evangelho a buscar as coisas lá do alto”. Ajudá-los a aprender a superar e administrar esses e outros questionamentos é um dos nossos objetivos.

Por conseguinte, queremos, em breves palavras, expor nossos desígnios para que você, como responsável ou incentivador, venha nos apoiar nesse ministério. Desde já, ressaltamos que é um prazer entrar com contato para explicitar os seguintes propósitos:


OS PROPÓSITOS DO SABADO.COM

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mt 22.37-40)

“Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E ensinando-os a guardar a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28.19,20)

Os cinco propósitos de nossas vidas estão descritos nos versículos acima. A primeira referência (Mt 22.37-40) reporta aquilo que, em suma, Deus se empenhou a ensinar a humanidade quanto ao relacionamento com Ele e com o próximo. Já a segunda, revela qual deve ser nossa atitude em relação ao que foi declarado. Esses propósitos são revelados na Palavra:
1. Adoração. “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração”. É celebrar a presença de Deus e honrá-lo com nosso estilo de vida (Esse é o nosso culto racional. Rm 12.1-3).
2. Ministério. “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. É a medida de sua conduta e empenho com as outras pessoas. É, também, o exercício de seus dons espirituais para uma boa utilidade no Corpo de Cristo.
3. Evangelização. “façam com que sejam meus seguidores”. É transmitir as boas novas de Jesus àqueles que ainda não estabelecem um relacionamento pessoal com Ele.
4. Comunhão. “batizando esses seguidores”. É estar unido em serviço uns com os outros. O batismo é a confissão de um novo entendimento de vida. Uma verdadeira imersão em Cristo.
5. Discipulado. “ensinando-os a guardar”. É ajudar outros cristãos a crescer na fé com um acompanhamento pessoal.

Para uma abordagem ainda mais clara, decidimos introduzir uma linguagem inovadora para que nossa mocidade possa se identificar mais facilmente com esses propósitos:




A fim de ensinar a viver essas verdades presentes nas Escrituras é que o projeto Sábado.com surgiu. Neste primeiro momento, com os cultos aos sábados e algumas atividades complementares, estamos empenhados em promover um ambiente de maior comunhão e interação entre a juventude evangélica da IMAN 406. Em breve, daremos nosso segundo passo: Um trabalho de discipulado com todos os participantes.
Vale ressaltar que nosso interesse não é somente ensinar as Verdades Absolutas da Palavra de Deus aos jovens e juvenis, mas, também, capacitá-los a serem pessoas de sucesso em suas vidas, sejam como estudantes, futuros pais, profissionais, ministros, etc. Como faremos isso?


FIQUE LIGADO E CONTINUE CONOSCO!!!

Ore por nós!

LUAL SABADO.COM 2009

GALERA AÍ VÃO AS FOTOS DO NOSSO LUAL DO ANO PASSADO.


CARTÕES DA CAMPANHA

O projeto JOVEM QUE ORA é um movimento de oração e leitura da Palavra para a juventude. Com uma REDE DE ORAÇÃO, o objetivo é levar a mocidade à prática da vida cristã. O projeto conta com: - Sistema Randômico de Parceiro de Oração: todo mês novas duplas de oração são formadas. Cada participante se empenha em conhecer um pouco mais dos propósitos e necessidade do outro, acompanhar e orar diariamente – pelo menos 15min. - Celebração Mensal de Oração: uma verdadeira festa com louvor, testemunhos, e, é claro, oração. - Encontros, Cursos e Workshops: o objetivo é saber cada vez mais e aprender a exercitar. - Programa de Leitura Bíblica Anual: Além de dar ritmo de leitura um fórum para comentar e debater.

DESAFIO JOVEM QUE ORA (JQO)


“O projeto SABADO.COM nasceu no coração de Deus para a Igreja Metodista. Surgindo na congregação da SQN 406 em 18 de outubro de 2008 iniciou uma jornada motivadora para milhares de jovens no Brasil. Quando instituído, o projeto contava com apenas cinco pessoas para elaboração e realização de suas atividades.
No começo, o trabalho visava fortalecer o laço de amizade e cuidado entre os membros da mocidade o que cumpria desde já, mesmo que em pequenos passos, o propósito da comunhão. Com seis meses de atividade, o SABADO.COM já preparava o terreno para cumprir o propósito do discipulado, para então, em 2010, iniciar um projeto de evangelismo consistente e transformador.
Ajudar os jovens e juvenis a descobrir seus dons espirituais e exercê-los, passou a ser uma obsessão para os membros do projeto que em 2011 já contava com mais de duzentas pessoas em exercício contínuo.
Contudo, o que deu um verdadeiro “boom” no projeto foi quando no acampamento de 07 de setembro de 2009, o famoso Retiro de Independência, a juventude se comprometeu a mobilizar-se em oração no movimento JOVEM QUE ORA - que marcou uma jornada de adoração a Deus. Com o lema: Muita Oração, Muito Poder!, a mocidade se dispôs a buscar a presença do Senhor com todas as forças. Esse brado de poder, liberdade e determinação foi a gênese de um período de transformação – novamente, semelhantes a John Wesley, tochas humanas passaram a incendiar a sociedade.”
Acima está um esboço do que pode ser a nossa história.
SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
Aceite o desafio!


Contador Grátis